segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Está na hora de enterrar!

Pequenos nadas do dia-a-dia, vão se transformando em grandes feitos. E apercebo-me por entre momentos pequenos, que há toda uma vida para ser vivida, em toda a sua plenitude. Chega de remoer o passado, de abraçar rancorosamente situações que já lá moram há algum tempo, de esperar por algo que não tem que ser ou vir. Há sim, o olhar em frente, abraçar sim os novos obejctivos de vida e apesar de lá fora chover, trovejar, o frio gelar, e um vento menos simpático insurgir velozmente, a vida é sol, a vida é luz, a vida está aqui em mim, para ser vivida.
E graças a Deus, tenho amigos com auras tal, que me iluminam o dia. Obrigada a todos eles. Obrigada à família, de que nem sempre se trata da chamada principal, sim, porque tenho muitas famílias, que me enchem o coração.


Sei que vai haver alturas menos agradáveis no cantinho que aqui mora, mas quero seguir em frente. Quero continuar a ter esperança sim, em ser feliz, em me realizar integralmente e dar o meu melhor à minha descendência.


Basta de achar que mereço ser ou estar triste. Que se calhar falhei com todas as minhas forças, chega de me atribuir o papel da coitada que até se esforça, mas...chega. Ok, claro que falhei, claro que cometi erros, mas sou humana, e também sou especial. e quero a partir de hoje, cantar mais alto, olhar mais para cima e ver o céu azul, mesmo que este esteja um tanto mais para o cinzento, quero aquilo a que qualquer ser humano tem direito, a ser feliz, acordar a sorrir e deitar-se sorridente. Quero acreditar que é possível.


Mais uma vez, obrigada a alguém muito especial, que apesar de ter dias menos alegres ultimamente, me faz descer à realidade e acreditar no mais valioso que há em mim. Que faz escutar e refelctir com os dois pés no chão, apesar de me permitir sonhar em grande e me confortar, me dar colinho, e ter sempre aquela palavra fantásticamente amiga, mesmo que por vezes seja mais crua do que esperado. Obrigada.

2 comentários:

MÓNICA disse...

Tenho sido mt cruel contigo, minha querida?
Desculpa!
Mas quando tenho que te elogiar, faço-o, mas pra te dizer o que acho que está errado, tb digo!
Obrigado por seres assim comigo tb.
Mil bjks.

Sandra Simões disse...

claro que não tens sido cruel, tona. Tu não o és. Adoro a tua veracidade e frontalidade. Gostava de ser mais assim às vezes, mas cada qual é como é, paciÊncia.
Obrigada ati também por seres a amiga fant´stica que és. Muita força.