sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Mudança de escola
Uma semana conturbada, que se iniciou preocupada com a saúde da mãe. Até ver, está controlado.
No entanto o marco da semana fica registado pela tua capacidade de adaptação que me continua a ensinar que por mais que custe, conseguimos, tu és um enorme exemplo. Ias nervosa, mal comeste no primeiro dia de aulas na nova escola, como seria a nova professora, como seriam os novos colegas, semanas antes oscilaste entre um querer muito vivenciar a novidade com um fugir e regressar ao espaço que te acolheu durante três ano. A escola é agradável e é feita de pessoas com sorrisos amigos e vozes de mel. Consegui subir até ao piso da tua sala, dando-te a mão e reforçando o quanto o dia ia correr lindamente, e correu, nem uma lágrima, sim, estavas nervosa, mas eu sabia que ias conseguir superar-te, nunca o duvidei. O meu coração ficou umas quantas horas do tamanho de uma ervilha, mas quando te vi sair pela porta de mão dada a uma coleguinha com um sorriso gigante a adornar o teu brilho, percebi que a escolha foi bem feita e o meu coração voltou aos poucos ao tamanho normal num compasso melodioso.
Não é fácil nenhuma mudança, seja ela qual for, e tu que cresces já vais criando laços, amizades, identificação com algo, mas quero que acredites, dê o mundo as voltas que der, que tu consegues sempre, mesmo quando custa e nos anseia e magoa por dentro. Nenhuma escolha é fácil e sempre que faço uma ou outra tento pensar no melhor que te (nos) posso dar sem ter um impacto que te machuque a auto-estima, e assim vamos dando pequenos passos.
Se há coisa que aprendi há uns anos a esta parte, nada dura para sempre, nem o bom nem o mau, pelo que aproveitemos cada momento e retiremos dele todas as emoções que nos permitam sentir vida a correr pelas veias. Tenho muito orgulho em ti, giraça do meu coração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Um grande beijo nesse coração e um beijo gigante na princesa!
Eu dou-lhe :)
Obrigada querida 'mana', sabem sempre bem esses teus beijos quentes com cheiro a colo.
Enviar um comentário