O dia começou bem, para ambas. Aos poucos a rapariga mais pequena cá de casa vai se acostumando a um dos produtos mais completos e saudáveis. A aveia. Aliás, aos poucos dou comigo a introduzir uma nova maneira de estar, de me alimentar, e que me sabe muito bem. Seja pelas questões económicas que me têm obrigado a ser criativa, seja pela preocupação pelo que se ajusta melhor, o que é mais saudável e claro que eu possa pagar. Combinar estes três factores tem sido o meu exercício. Deixei de comprar bolachas e biscoitos pré confeccionados, cereais de pacote carregados de açúcar e aditivos. Se tenho o gosto em fazer e agora tempo, porque não aliar uma coisa a outra? Não sou fundamentalista, também não me tornei vegetariana nem vegan, apenas na minha cozinha e despensa abriu-se espaço para algo alternativo e bem mais completo, além de saudável. Transformar momentos difíceis na escolha de uma refeição, ida ao supermercado olhando para a carteira e manter a prioridade sobre o essencial num momento agradável. Afinal é do que se trata no fundo, de prioridades, excesso ou necessário. Analisar o que me faz bem, o que se come realmente cá em casa e porque não partilhar experiências do que vou fazendo, das ideias que vou tendo, das receitas que vou lendo e acrescentando o meu toque pessoal.
Quando estou mais em baixo, apreensiva dou comigo a viajar pelo mundo gastronómico alternativo e adaptá-lo ao meu mundo. E quando a minha encaracolada aprova, o meu coração sorri. E é só isso que importa. Ser feliz pelos pequenos nadas.
Sou fã de pão de centeio (estes compro no LIDL). Hoje este pão aliado com requeijão, abacate, folhas de espinafres e nozes fizeram a minha delícia ao almoço. Simples não é?
Sem comentários:
Enviar um comentário