segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pausa para sentir


Uma semana ausente das teclas, da vontade de escrever. Uma semana embrenhada na natureza, entre céu e terra. Com as minhas pessoas. Sentir, foi o verbo que esteve na ordem do dia. Sentir amor, amizade, carinho, bem estar, liberdade, gratidão, brindando à paisagem que me acolhia todas as manhãs. O tempo não esteve demasiado quente, mas deu para usufruir da água calma da barragem, de estar em contacto com o canto dos pássaros, e o ruído do silêncio. Depois de um ano complicado, de continuar a desbravar caminho, um sair da rotina para equilibrar energia e dedicar-me a este meu amor grande foi necessário. Estar em contacto comigo, quase afastada das tecnologias, entregue à leitura, e a um fazer nada tão importante como fazer tudo. Deixar fluir o pensar. Amar. E perceber que os pequenos grandes detalhes do viver estão em cada momento vivido e sentido. É preciso tão pouco para sermos felizes. Trago paz no coração, e a força para continuar a insistir nos sonhos que acalento, na garra que preciso para os ver sair do papel e colocá-los em marcha, sempre respeitando o tempo das coisas, como a vida tão bem me tem ensinado.

Sem comentários: