terça-feira, 14 de julho de 2015

Foco



Há momentos em que te perdes de ti. Quando assim for, respira bem fundo. Para o que estás a fazer e foca-te em ti. Sente cada centímetro do teu corpo. Deixa fluir todo o tipo de pensamento que te visita e deixa-o ir. Não o receies, não o temas, é apenas um pensamento. Deixa-te estar e centra-te no que te faz sorrir tantas vezes. No que te apazigua as ansiedades, as contrariedades. E quando o coração te ditar calmaria, perceberás qual o melhor caminho a trilhar. Sem angústia, ...apenas brilho e luz, alegria e contentamento. Por vezes é necessário tão pouco para te sentires pleno. Quando me sinto perdida e sem rumo, paro, e faço por me escutar. Silencio o ruído de fora e mergulho em mim, em busca do que me estou a tentar dizer em forma de tantos sinais que o corpo me manda. Essa dor de cabeça, percebes de onde vem? E essa dor de estômago? A dor nas costas, no peito, nas pernas...pára e tenta escutar-te. Só assim conseguirás perceber para onde queres ir. E nunca te esqueças de ser a pessoa mais carinhosa contigo. Usa sempre as palavras mais doces para te mimares, para te cuidares, para continuares a acreditar em ti.

Sem comentários: