domingo, 4 de novembro de 2007

A ti

Minha princesa,
hoje faz três anos, que dormi um sono tranquilo e feliz, sabendo que em breve te iria conhecer, ver e te ter nos meus braços. Dormi tranquila por saber que se iniciaria uma nova fase na minha vida, uma fase que quase apagaria as fases antecedentes, pois às vezes tenho alguma dificuldade em me recordar do período AM (antes-maternidade).

Estava um dia cinzento, fresco e chuvoso, típico da época da zona onde nasceste. Mas o meu coração estava quente e caloroso, ansioso por te ver pela primeira vez, por constatar se eras tão vivaça ao vivo como o eras dentro de mim. Lembro-me de acordar tranquila, feliz mas muito curiosa. Devido ao facto de te encontrares sentada, marcámos a cesariana para uma sexta-feira de modo a que o papá pudesse estar presente e descansado. Foi importante ter o papá comigo. Fomos os dois até à clínica e tudo foi muito rápido. Vesti-me para te receber e desci até ao piso onde tomaria lugar a intervenção cirúrgica.

Um dos momentos mais lindos desse dia, foi quando te vi e te ouvi, não conseguindo dizer-te nada pois a emoção toldou completamente as palavras que teimavam em não sair. A lágrima fácil de contentamento espreitou mais veloz e o meu coração sorrio de tanta felicidade. Eras realmente linda, perfeitinha, redondinha e pequenina, era e és o nosso tesourinho.


A noite foi completamente diferente daquilo que imaginei, passaste a noite a gemer, a fazer uns barulhinhos singelos e nem queria acreditar que te tinha do meu lado. Iniciou-se uma fase que sei que continuará até eu própria fechar os meus olhos. Desde então, não páras de me ensinar, de me surpreender, de fazer dos meus dias os mais mágicos possíveis, de me fascinar com a tua agileza mental, com a tua destreza e crescimento.


Amo-te meu amor, meu anjo. E agradeço o dia em que decidiste escolher-nos para te acolher e te ajudar a construir, linha a linha, a história da tua vida.


Mãe (babada)

1 comentário:

MÓNICA disse...

A emoção que se sente quando acabam de nascer é tão especial e tão única que só a entende quem a viveu!
O amor que sentimos por aquele ser tão pequenino que acabámos de conhecer é tão grande!!! Que como é possível que ele continue a crescer ao longo dos anos, cada vez mais!!
Beijinho, mamã babada, com uma princesa linda!!!