terça-feira, 4 de novembro de 2008

Faz 4 anos...

Que me preparava para um dos momentos mais belos da minha vida.
Hoje olho para ela, e orgulho-me de si mesma, de mim, também. É decidida, meiga, voluntariosa, sensível, amiga, interessada, gozona, brincalhona, tantas características suas e que, ao mesmo tempo espelham a nossa mistura.

É parecida com o pai, mas o olhar é o meu, meigo, insinuoso, fala com o olhar, chama, prende.


Não tem sido fácil, viver esta aventura a solo,mas pelos vistos estava escrito algures nas estrelas que teria que fazer este caminho assim. Ver cada evolução sem poder partilhar "side by side", escutar cada palavra, associação, expressão e ver um trabalho estampado no seu sorriso...sabe bem, mas tem alturas como o de hoje que dói, ainda dói. Ainda não dei a volta completamente por cima. Ainda não fechei completamente o livro, ainda está lá o marcador a segurar uma página onde descreve cada emoção, cada sensação, cada sonho e desejo. Faz mal? sim, eu sei, sei que me firo inutilmente, que mereço alguém que deseje ardentemente estar ao meu lado e partilhar cada momento fácil, bem como o momento mais penoso, porque trilhar um caminho nesta estrada da vida sem alumio, nem amparos, por vezes magoa. Pode ser uma fase, claro que assim o desejo, e também sei que necessária ao meu crescimento, enquanto pessoa, enquanto mulher, e enquanto mãe...mas dói, fere, queima por dentro. Não foi nada disto que almejei quando a senti remecher pela primeira vez dentro de mim. Quando senti a mão quente dele no meu redondo e majestoso ventre, as primeiras lágrimas quando a vimos pela primeira vez...


Ela será sempre o nosso orgulho, alguém que nos irá ligar para sempre. Alguém que me ajuda a cada dia da minha existência, a crescer enquanto ser.

Obrigada minha princesa.


Bem vinda aos teus lindos 4 anos!

2 comentários:

Anónimo disse...

É em vocês as duas (e mais nada ou ninguém!) que te tens de concentrar e encontrar a força para dar a volta por cima.

Mesmo que às vezes tenhas de contar até 100 :P

Beijokas às duas
Rita

MÓNICA disse...

Não é nada fácil, mas sabes que tens força para superar isto!
Em tempos de crise vamos buscar força onde pensávamos não existir!
Tens a menina mais linda que do mundo!
E não venhas cá com conversas que tem isto do pai ou aquilo da mãe, ela é parecida é com a madrinha(EU) e mais nada!!!!!
BJKS