Hás uns tempos atrás estive envolvida numa luta feroz contra piolhos e lêndeas, achei que tinha ganho a causa. Enganei-me. Hoje, zombaram do meu esforço, e mostraram que conseguem impregnar cabelos encaracolados fácil fácil, deitando-me língua de fora e piscando o olho, como quem diz: 'toma, bem feita, julgavas-te esperta?, ahahhaha'.
Outro bicho feio, a máquina de lavar roupa, amuou, não quer rodar mais, muito menos centrifugar, quer lá saber se tenho roupa a precisar de ser desinfectada, marimbou-se para mim, segura ali o maldito filtro, que não vira para lado algum e não há meio de conseguir verificar se há pêlos de gato, meias perdidas, sei lá, algum tesouro que me faça descobrir magia.
Eu mal consigo segurar o pensamento, parece que esta 'gente' escuta o que vai cá dentro, aposto que dizem uns para os outros, olha ali aquela a precisar de chatice da boa, vamos irritá-la para ver se lhe cai mais cabelo, se lhe nasce mais papos, se consegue repetir os mesmos gestos, vezes sem conta, boa?, ah vamos lá então! Ainda se me está a tremer o olho esquerdo, e o ar teima em entrar devagarinho para fazer circular sangue na dita massa cinzenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário