sexta-feira, 10 de abril de 2015

A esperança não se pode perder


Os dias estão a passar rápidos, as emoções vão se destapando, pequenos sinais vão surgindo, e eu vou interpretando como consigo. Guardo dentro de mim a esperança que fechei um ciclo e estou prestes a abrir outro. Tenho o mais importante, uma saúde a restabelecer-se aos poucos, um corpo a ficar mais forte e destemido. Reservo em mim a energia que necessito para não deixar de sorrir e continuar a sonhar. Um sonho que vive em mim há demasiado e que mesmo que frágil tem de começar a ter chão e tecto, mesmo que seja a título virtual. Vou deixar a vida mostrar o plano que tem para mim. Voltei a ter tempo para cuidar do essencial e do mais importante, tu minha princesa, que há quase oito anos crescemos entre lágrimas e suspiros de dias cansados e pouco tempo para vermos o quanto estamos realmente crescidas. Tu e eu. O momento requer pausa, análise e acção, mais ainda, determinação. E é isso que eu quero, antes de perceber a razão de estar assim, quero sentir a direcção a tomar para que não volte a sentir o amorfo das horas e o mofo do viver. E se me é dado em cada dia o presente de poder (re)criar de novo, vou abraçar com garra, mesmo que por vezes o medo espreite e surja gigante. E tu, meu amor, meu rapaz grande que tens sabido abraçar este meu gostar de ti, és a brisa que eu quero ter por perto. Os ingredientes necessários, o amor, a amizade, a paz de um coração guerreiro que tem mais um desafio pela frente. Sei bem. 

E hoje teremos um pouco do tempo só nosso. Merecido. Necessário. Desejado. Decidi fazer um cheesecake de manteiga de amendoim  que se juntará ao teu risotto, mesmo que ainda não saibas bem o qual irás fazer. Que seja uma noite em que também nós possamos crescer e acrescentar ainda mais a ambos.

Receita de cheesecake de manteiga de amendoim e banana aqui 


Imagem| paracozinhar

Sem comentários: