domingo, 26 de abril de 2009

Frustrada

É a palavra mais exacta para descrever o meu estado de espírito nas últimas semanas.
Já acendi incensos de excelente vibração positiva, já tomei banho de sal, já apelei ao meu anjo da guarda, até a Fátima recorri fazendo os tais quilómetros acendendo a minha velinha num dia extremamente cinzento e frio, lutando entre um espaço apinhado em gente crente e a chuva que teimava em me apanhar em falso.


"Tens de pensar mais positivo...olha que senão atrais mais vibração negativa", o que é certo é que ando cansada de sorrir à vida e esta devolve-me com mais uma chapada, serei assim tão ingénua que precise de tantas mostras de sabedoria da vida? Puxa, já é hora de espantar o que há a espantar e deixarem-me seguir, sorrir e sentir a vida a sorrir também de volta.


É certo que em 2 anos em Portugal, refiz a vida de uma maneira que nem eu imaginava. Fui buscar forças onde nem sabia que existiam, dei uma virada tal que consigo olhar ao espelho, fitar a imagem devolvida e orgulhar-me do reflexo. Mas sou exigente e agora quero mais...ok, sei que consigo dar conta do recado pelo próprio pé, mas quero mais, quero o "tal" a meu lado, a apoiar e a dizer: "tem calma, vai tudo resolver-se, amanhã é outro dia, eu estou aqui", quero gostar mais do que faço, quero ter mais tempo para a filha e poder responder-lhe ás dúvidas existenciais que começam a despontar de onde menos espero...e quero dar mais de mim, sem medos nem receios, quero voltar a confiar não só no amor, mas também nas pessoas, no que realmente importa, pois o resto é efémero, passa.


ok, amanhã é outro dia, e ainda bem que o assim é. Mas não deixo de me sentir frustrada.

Sem comentários: