domingo, 30 de março de 2014
Domingo de panquecas
Acordar devagarinho. Sentir a casa sossegada. Mimar os meus pequenos. Saber que se tem mais um dia para desfrutar. Hoje, apesar do cinzento, o resguardo das paredes desta casa são um templo e por isso há Sol aqui dentro.
Manhã tardia (com o adiantar da hora de Verão), e nada melhor do que a iniciar com panquecas de banana recheadas com fruta da época que adoro e um café para mim, que sem ele sou outra pessoa.
Lá ao fundo, escuto-os, é uma parceria engraçada. Ela é o ídolo, ele segue-a, e questiona, e fala, gargalham juntos. Se fossem irmãos não se dariam tão bem. Apesar dos anos que os separa, sei que continuarão grandes amigos. E foi por isto que voltei, para os ver crescer, para os sentir juntos, unidos, mesmo nas imensas diferenças de ambos.
Panquecas de banana:
1 banana madura
1 copo de leite morno
1 copo de farinha
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 ovos
Juntar os ovos com a farinha, a banana e o copo de leite (se quiser juntar raspa de limão ou laranja). Verte o leite morno e a manteiga derretida. Misturar todos os ingredientes. Colocar pequenas porções na frigideira, virar de lado quando surgirem as bolhinhas na massa et voilá, um pequeno almoço que perfuma a casa inteira, deixando um rasto de paz e serenidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário